Todos os direitos reservados © 2019 Florencia Ferrer 

Experiência Profissional

e-Strategia Pública - Sócia Fundadora e CEO

Em 2004 fundei FF / e-Stratégia Pública, primeira empresa de consultoria no Brasil focada em projetos de transformação para os governos e inovação estratégica no setor público. Naquela época, o setor público era atendido por universidades e fundações. As empresas de consultoria internacionais não tinham produtos específicos para este setor. Vislumbrando esta oportunidade, decidi abrir uma empresa que se tornou a líder da indústria, contando hoje com o maior acervo de atestados técnicos do país. A empresa não recebeu contribuições de capital externo, cresceu com a sua própria operação, tornando-se uma das maiores do setor. Nesta função desenvolvi projetos de todo o Brasil e grande parte da América Latina. Continuo sendo líder da empresa, adensando um time que trabalha em toda a região e a partir de 2017 também na África. Neste momento estamos organizando o relançamento da empresa para 2018 com novos produtos e serviços.

Fui convidada pela Fundação Ezute para construir a área de Gestão Pública no mercado Civil, que foi iniciada em 2017. Realizei um trabalho de estruturação da nova área entre maio a dezembro de 2017. A Fundação Ezute é uma organização privada sem fins lucrativos que oferece soluções inovadoras em tecnologia e gestão para os desafios e problemas enfrentados pelas instituições brasileiras, especialmente as públicas. A Ezute contribui para a transformação destas organizações, apoiando a evolução da produtividade e da efetividade.

 

Para isso, oferece serviços de formulação e planejamento; gestão de projetos complexos; engenharia de processos; engenharia de sistemas; e, ainda, ensino, capacitação e desenvolvimento de conhecimento. A Fundação aplica visão sistêmica e utiliza systems engineering no desenvolvimento de todos os seus projetos. Colabora, assim, com o desenvolvimento socioeconômico, a soberania e a autonomia tecnológica do Brasil. A organização foi criada em 1997 e designada pelo Governo Federal para ser a instituição integradora do projeto SIVAM/SIPAM (Sistema de Vigilância da Amazônia/Sistema de Proteção da Amazônia).

 

Ao longo da sua história, tem atendido às necessidades do governo brasileiro, atuando em projetos estruturantes, tanto na área de defesa quanto em âmbito civil, tais como Bilhete Único e Siga Saúde em São Paulo, apoio à gestão do Ministério do Esporte nas Olimpíadas RIO 2016, SisGAAz - Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, Prosub - Sistema de Combate de Submarinos e Projeto Mansup – Míssil, entre outros.

Fui convidada pela KPMG para construir uma área de Inovação para o Setor Público na América Latina. A empresa tem uma longa experiência em processos de auditoria e consultoria, mas não têm uma área estratégica focada no setor público. Atendemos temas como o Serviço ao Cidadão no Rio Grande do Norte, Brasil; Reformulação área estratégica de Controle Interno do Governo do Paraná e a busca de um parceiro estratégico para TAME, Linhas Aéreas Públicas do Equador. Eu entrei KPMG março 2016 a março de 2017.

PORTFÓLIO COMPLETO

Fundação Ezute - Executiva do Setor Público

KPMG - Diretora de Inovação para o Setor Público