Todos os direitos reservados © 2019 Florencia Ferrer 

Florencia Ferrer

Sou socióloga pela Universidade de Buenos Aires, Mestre, PhD e doutora pela Universidade de São Paulo. Venho trabalhando de forma pioneira com inovação para o setor público, ajudando o primeiro escalão do governo da América Latina a repensar o Estado. Tenho trabalhado em várias ocasiões com os presidentes, ministros, governadores e secretários de Estado na reformulação de políticas públicas desde o planejamento até os resultados do monitoramento. Também trabalhei com várias organizações internacionais, com destaque para a OEA, BID e do Banco Mundial.

Eu desenvolvi diversas metodologias e vários sistemas de indicadores, o que me permite construir equipes e treiná-las com rapidez e eficiência, garantindo a qualidade dos serviços prestados. Já tive aproximadamente 40 pessoas sob minha supervisão na empresa que fundei e dirigi até 2016. Também tenho várias atividades voluntárias que visam completar o meu desempenho. Entre elas, pode-se destacar o projeto de Compras Públicas Brasil e a partir de agosto de 2017 criei O Fórum Permanente de Inovação para o Sector Público na Fundação Getúlio Vargas. Em termos acadêmicos, posso destacar o meu trabalho como fundadora e coordenadora do primeiro Think Tank brasileiro com foco na inovação para governos - Ned-gov (Núcleo de Estudos de Desenvolvimento de Políticas de Inovação para o Governo) entre 2001 e 2005. Todas estas experiências levaram-me a coordenar trabalhos em mais de 15 estados brasileiros e vários países da América Latina e Europa, incluindo Argentina, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, Honduras, Nicarágua e Espanha. Tenho sido oradora em mais de 100 eventos nacionais e internacionais, escrevi vários livros e mais de 100 artigos.

Pós-doutora em Governo Eletrônico na Universidade de São Paulo, com o trabalho “O governo eletrônico no Brasil como ferramenta de desenvolvimento” 2001-2003. • Doutora em Ciências Sociais na área de Sociologia Econômica com a Tese “A Teia Não Virtual. A organização em Rede e o Capitalismo contemporâneo, Universidade de São Paulo, Brasil, Dezembro 2000. • Mestre em Ciências Sociais, com especialização em Integração da América Latina, com a Dissertação “A construção de Poder. O caso da Argentina, Universidade de São Paulo, Brasil, Março 1995. • Licenciada em Sociologia Econômica, Universidad de Buenos Aires, Argentina, Março 1992.

Cursos Extracurriculares

Participação no curso "Conceitos Básicos para a Formulação de Estratégias Eletrônicas de Governo", Instituto de Estudos Avançados para as Américas (Ineam) da Agência Interamericana de Cooperação e Desenvolvimento da Secretaria-Geral da Organização dos Estados Americanos (AICD / OAS), de 1º de abril a 19 de maio de 2004.