Todos os direitos reservados © 2019 Florencia Ferrer 

Como vivem os Coreanos

Seoul é uma cidade muito cara e adensada. São 23 milhões de habitantes em 605 km2. Para poder comparar, São Paulo tem 18 milhões de habitantes em 1521 km2. A cidade é povoada de prédios enormes, todos muito modernos e funcionais.




No terreno dos prédios tem uma área de serviços mega completa: áreas de jogos para crianças, salas de estudo para crianças e jovens. Eles pagam um condomínio aproximado de U$S 200,00 , nos melhores bairros, com eletricidade, limpeza das áreas comuns, estacionamento e internet incluído.


Todo o apartamento é controlado por um tablet, que está na entrada. Mensagens do condomínio são informadas por auto-falante, que funciona dentro de cada unidade. Sim! o prédio fala com você!


Os prédios também tem uma enorme infra estrutura de farmácias, restaurantes, spas! (Sim!!! na cultura coreana os spas são fundamentais: ficam abertos 24 horas 7 dias por semana. Custam U$S 20,00 e você pode ficar as 24 horas! As famílias vão em cheio, nos sábados: mães com as filhas, pais com os filhos. Ficam todos pelados! pelados mesmo, por isso a divisão de gênero.

Tem sauna úmida, seca, esfoliação completa, banheiras de diferentes pedras, banhos de diferente tipo. Por isso tem uma pele perfeita! tanto homens como mulheres cuidam demais da beleza).

15 visualizações